Menu
Imagem capa - #PartiuCasar... Mas aonde? por Foto Vilas Boas

#PartiuCasar... Mas aonde?

Chega aquele momento em que você e seu parceiro se decidem: vamos nos casar! Daí em diante vem uma avalanche de sonhos, preparativos e desejos para essa celebração. E uma das principais dúvidas dos casais é justamente sobre o local em que tudo isso vai acontecer, o que já sugere pensar em onde será a cerimônia, a festa, o making of, o ensaio pré-casamento, a lua de mel... UFA!


Afinal, o que escolher? 


Em sua planilha de organização ou até mesmo nas reuniões com a sua assessora, divida o cronograma do making of, da cerimônia, da recepção e do ensaio pré-casamento para dedicar separadamente às atenções de cada um dos passos e seus locais. Cada um deles exige uma atenção especial para que a escolha seja certeira. Confira só:


- Making of 


O local de preparação da noiva no grande dia precisa, em primeiro lugar, agradar à noiva. Sem isso, sem chance! Por isso mesmo é importante se atentar às opções que os salões de beleza, SPAs ou hotéis oferecem e quais delas mais chamam a sua atenção. É importante também levar em consideração se a sua preparação será sozinha ou com mãe, sogra, madrinhas... A gente fala um pouco mais disso nesse post aqui.


- Cerimônia


Existem várias coisas que você precisa levar em consideração na hora da escolha: Quantas pessoas foram convidadas? O casamento será interno ou externo? Numa chácara? Numa igreja? Num salão? Qual o estilo mais tem a ver com você? Já pensou em se casar na mesma igreja em que seus pais se casaram? Tem alguma tradição na família?


Não surte! Essa escolha é muito importante e sua assessora pode te ajudar a definir o espaço que vai melhor acolher seus convidados para que todos possam celebrar com carinho e, acima de tudo, conforto.


- Recepção


Aqui vale a mesma regra da cerimônia. É importante lembrar que se você optar por fazer a cerimônia em local diferente da recepção, que não seja muito longe do outro. Agora, se a sua escolha for por fazer a cerimônia e recepção no mesmo local, fique de olho em locais que tenham estrutura pra isso... Não só um espaço celebrativo bonito, mas também um salão que comporte seus convidados com conforto pra uma festa e tanto!


- Ensaio pré-casamento


Muitos casais optam por fazer o ensaio pré-casamento em praias do litoral brasileiro ou em cidades mais serranas, num clima mais ameno, justamente pelo charme que esses locais dão às fotos. O mais importante é que o local do ensaio não seja escolhido apenas porque é um cartão postal ou o casal achou bonito. A fotografia é atemporal, ou seja, é algo para ser visto independente do tempo. A nossa maior preocupação toda vez que saímos para clicar um casal, é retratar exatamente quem eles são e a história que os envolve. Se o casal curte praia, porque a gente vai subir a serra pra fotografá-los? Não faz sentido, né?


O cenário do ensaio tem que ter a ver com vocês! E de preferência que ajude a contar a história do casal... Imagine só daqui a alguns anos quando vocês e seus filhos forem ver as fotos, como vai ser mais interessante contar a eles o que vocês sentiam e o porquê de estarem exatamente ali, naquele momento... Incrível, não?


ENFIM! De todas as etapas que envolvem a preparação para o casamento, a definição dos locais onde o sonho se tornará realidade deve ser feita com muita calma, respeitando suas vontades, aquilo tudo que você várias vezes já sonhou para a sua vida e claro, conciliando tudo isso com o seu bolso e com a realidade, afinal é essencial ter uma bela recordação sem doer no bolso!

Ir para o topo