Menu
Imagem capa - O porquê de estarmos aqui por Foto Vilas Boas

O porquê de estarmos aqui


Se soubéssemos nossa hora e nossa vez será que aproveitaríamos melhor a nossa vida?



Toda vez que subimos ao altar para fotografar um casamento é como se fosse o primeiro. Não adianta negar: as pernas tremem, as emoções afloram e tudo parece um sonho... Aliás, é um sonho! Um sonho que se torna realidade para duas pessoas e nós ali temos o papel de eternizar tudo isso, uma honra sem igual.


Dentre os vários casamentos que fizemos nestes cincos anos de empresa, ouvimos muitas histórias dos nossos noivinhos e algumas acabam mexendo com o coração da gente, é inevitável. Nem preciso dizer que todos, sem exceção, são muito especiais pra Foto Vilas Boas, porém alguns deixam uma marca a mais.


O valor da nossa missão


Quando as pessoas perguntam quando que nós realmente descobrimos a razão pra fazer casamentos, não tem como não se lembrar de um em especial, em que o noivo estava no estágio terminal de um câncer. Ali nós vimos o que realmente era o amor, em sua mais plena essência. Não havia o luxo de um casamento como outros, não havia uma lista enorme de fornecedores nem aqueles vários mimos e preocupações que um casal tem no grande dia. Havia o amor, apenas o amor.


E o amor em sua imensidão era grande de tal forma que envolvia a todos os convidados, o padre celebrante, nós que fazíamos as fotos, o grupo que tocava... Não havia uma pessoa que não tivesse se emocionado. Foi o primeiro e talvez o único casamento em que todos aplaudiram de pé a entrada de um noivo, a garra de superar ali a doença em nome de um desejo maior que tudo foi concretizado. O amor aconteceu e a bênção do casamento foi selada. Alguns dias depois ele veio a falecer e foi aí que a nossa missão passou a ter um valor maior.


Hoje, anos depois, pode parecer simples assinar um contrato e alguns dias depois estar lá, clicando um casal. Mas só quem faz sabe o quanto isso é importante, gratificante e, acima de tudo, sabe o real significado de registrar esse momento único da vida. A gente faz muita questão de ter uma sintonia com cada casal, ouvir as histórias, se interessar de verdade e sonhar junto. As coisas não tem sentido algum se não forem feitas com amor.


Há sempre uma nova chance... SEMPRE! 


Numa outra ocasião mais recente, fomos apresentar nosso trabalho a um casal que está junto após outros relacionamentos e tal. Ao conhecer a história deles a gente arrepiava de tal forma... Estávamos descobrindo o quanto aquele momento era importante pra eles. E diziam a todo o momento que estavam encontrando neste casamento uma nova chance que ambos queriam e que tudo havia se encaixado pra ser a oportunidade da vida deles.


Isso martelou de tal forma na nossa cabeça!


Quantas chances na vida a gente tem para ser feliz de verdade e desperdiçamos? Se soubéssemos nossa hora e nossa vez será que aproveitaríamos melhor a nossa vida?


Todos os dias, em todas as situações, temos a chance de reverter o que não está bom, de amar de verdade, de começar de novo se for preciso. Lembre-se: O verdadeiro significado da vida não está nas coisas que acumulamos, nos bens materiais, mas nos momentos e nas pessoas que permitimos deixar entrar e sair da nossa vida.


São esses momentos que queremos guardar pra sempre. Em fotos.




Ir para o topo